Os fãs brasileiros da banda Foo Fighters tiveram de esperar longos 11 anos entre a primeira apresentação do conjunjto no país, no Rock In Rio 2001, e sua volta para o festival Lollapalooza, que aconteceu no dia 7 de abril deste ano. Mas a espera pela próxima apresentação promete ser bem mais curta. A banda está cotada para voltar ao país ainda este ano e inaugurar a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Depois de receber um “não” dos australianos do AC/DC, a diretoria do Grêmio divulgou nesta segunda-feira, dia 23, que pretende trazer Dave Grohl e companhia para abrir seu novo estádio, localizado na zona norte de Porto Alegre. A inauguração esta prevista para acontecer no final deste ano.
Grohl terminou seu show no Lollapalooza prometendo que “não ficaria outros 11 anos sem voltar ao país”. Com o aquecimento da economia nacional e a recessão nos Estados Unidos e na Europa, o Brasil entrou definitivamente na rota dos shows internacionais — o ex-Beatle Paul McCartney, por exemplo, tocou em São Paulo e em Porto Alegre em 2010, no Rio de Janeiro em 2011 e está no país para shows em Recife e Florianópolis –, o que acende a esperança dos fãs em rever o Foo Fighters nesta temporada.
Além de um show de rock a inauguração da Arena do Grêmio contará com um amistoso internacional. O adversário mais falado é Bayern de Munique, mas a partida depende dos resultados da Liga dos Campeões da Europa. A equipe alemã está nas semifinais da competição europeia e, caso vença o torneio, disputará o Mundial de Clubes em dezembro, ficando sem datas para viajar ao Brasil.
Deixe um comentário