Formado em arquitetura, Klaus Mitteldorf descobriu logo que sua praia era na verdade a fotografia. No começo dos anos 1980, com pouco menos de 30 anos, começou sua intensa trajetória nas artes visuais, produzindo uma vasta e premiada obra que ganha agora retrospectiva no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP).
“A fotografia me ajudou a enxergar muito mais do que eu sabia que poderia enxergar. A imagem amplia horizontes e ajuda a ver aquilo que você não acredita ser capaz de ver. Faz você acreditar naquilo que você está vendo. É na fotografia que eu me refugio sempre que tenho alguma dúvida”, diz o artista.
WORK: Klaus Mitteldorf – Photographs 1983-2013 reúne cerca de 350 fotos, e passa pelos vários momentos da carreira do artista. Com curadoria do crítico e professor Rubens Fernandes Jr, a exposição consegue sintetizar, sem hierarquias, a intensa e visceral atividade do artista no exercício da criação. Além da exposição, Mitteldorf será homenageado com a edição de um livro que terá distribuição no Brasil e na Europa.
WORK: Klaus Mitteldorf – Photographs 1983-2013
MAB-FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis)
De ter. a sex., das 10h às 20h; nos fins de semana, das 13h às 17h; até 20/10
Entrada gratuita
Deixe um comentário