‘Game Of Thrones’ estreia 5ª temporada no próximo domingo. Com qual família você se identifica?

No próximo domingo (12) estreia a tão esperada quinta temporada de Game Of Thrones, na HBO. Com a disputa pelo trono dos Sete Reinos cada vez mais acirrada, a Brasileiros levantou as principais características das famílias mais tradicionais da série para que você possa conhecer melhor a história e os ideais de cada Casa. 

Foto: Divulgação/HBO
Foto: Divulgação/HBO

Casa Baratheon – Seu lema é ‘O Nosso é a Fúria’ e é a Casa mais nova das grandes famílias de Westeros. Foi fundada por Orys Baratheon durante as guerras de conquista que culminaram com a posse do primeiro rei da família Targaryen, Aegon, o conquistador. Orys era um dos generais de maior confiança de Aegon.  Os Baratheons foram fiéis aos Targaryens por quase três séculos e as duas casas se misturavam com certa regularidade. Contudo, Robert Baratheon protagonizou a chamada Guerra do Usurpador, onde as casas Lannister  e Stark apoiaram os Baratheons na retirada dos Targaryen do poder, alegando que o Rei Aerys II (apelidado de ‘Rei Louco’) era mentalmente incapaz de governar.  Os Targaryen foram então expulsos do Reino, e Robert Baratheon empossado como Rei.

Foto: Divulgação/HBO
Foto: Divulgação/HBO

Casa Lannister – São considerados os mais ricos do Reino. O lema da Casa é “Ouça Meu Rugido” porém a frase mais característica dos Lannister é “Um Lannister sempre paga suas dívidas” . Seus membros costumam ser extravagantes e ambiciosos, levando absolutamente tudo para o lado financeiro. Sua fisionomia também é específica: cabelos sempre louros e lisos. Os Lannister são também muito egocêntricos e valorizam muito a aparência, sempre impecáveis e com roupas nobres. Jamie Lannister, filho do Lorde Tywin Lannister, participou da ‘Guerra do Usurpador’ e matou o Rei Aerys II, herdeiro de Aegon. A grande questão é que Jamie era o chefe da Guarda Real, jurando lealdade aos Targaryen, e acabou traindo o Rei. Jamie Lannister continuou sua função como líder da Guarda Real com Robert Baratheon no trono.

Foto: Divulgação/HBO
Foto: Divulgação/HBO

Casa Stark – É a principal casa do Norte. Desde a conquista de Aegon Targaryen, os Stark foram denominados como os Guardiões do Norte. Seu lema, “O Inverno Está Chegando” é uma referência ao clima da região, esta que é sempre a primeira a ser afetada pelo inverno.  A Casa Stark leva muito em consideração as questões morais e é considerada a mais popular em termos políticos. Seus líderes são os mais amados pelos cidadãos e às vezes as cidades se revoltam e trocam seus comandantes por membros da família Stark. Apoiaram a tomada do poder pelos Baratheons e seu principal nome, Lorde Ned Stark, foi nomeado como chefe financeiro do Reino e, posteriormente,“Mão do Rei”, o cargo mais importante depois do líder absoluto.

Foto: Divulgação/HBO
Foto: Divulgação/HBO

Casa Targaryen – Com o lema “Fogo e Sangue” os Targaryen viveram por centenas de anos na ilha Dragonstone até Aegon Targaryen e suas irmãs domarem seus dragões e conquistarem o trono dos Sete Reinos.  A Casa controlou os Sete Reinos por quase 300 anos, até a Guerra do Usurpador protagonizada por Robert Baratheon. Aegon foi basicamente o criador do trono de ferro. Quando conquistou os Sete Reinos exigiu que todos os líderes renunciassem, com a pena de morte caso contrariassem. Após tomar completamente o poder, construiu o trono de ferro com as espadas dos inimigos derrotados. Após três séculos, Aerys II herdou o trono e arbitrariamente começou a ordenar chacinas e assassinatos de inocentes, feitos que geraram a rebelião de Robert Baratheon. Daenerys Targaryen é teoricamente a única restante da família e se considera a rainha dos Sete Reinos por direito. 

[poll id =”112″] 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.