Um hacker de um coletivo alemão chamado Chaos Computer Club alega que é possível duplicar a impressão digital de uma pessoa usando apenas uma fotografia. As informações são da BBC News.
De acordo com reportagem da rede britânica, o hacker Jan Krissler afirmou que conseguiu copiar a digital da ministra de defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, usando apenas uma imagem próxima do seu polegar – além de fotos de ângulos adicionais – todas tiradas durante um evento público.
Intitulado o maior coletivo hacker da Europa, o Chaos Computer Club, aliás, ficou conhecido no ano passado por publicar um trabalho sobre a exploração do sensor de impressão digital Touch ID, da Apple, poucos dias após o lançamento do iPhone 5S.
Apesar de chamar a atenção para a questão, como aponta o The Verge, o fato de conseguir duplicar a impressão digital de alguém a partir de uma foto não é o suficiente para acessar uma conta de outra pessoa – já que geralmente são usados outras formas de proteção, como senhas ou códigos de autenticação enviados via celular. Para conseguir burlar um iPhone com esse método, por exemplo, seria preciso ter o aparelho em mãos.
Deixe um comentário