Morreu na madrugada desta terça-feira (23), em São Paulo, o jornalista e apresentador Luis Felipe Goulart de Andrade, aos 83 anos. Ele tinha problemas no sistema cardiorrespiratório. O velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo a partir de 16h. Goulart tinha o desejo de ser cremado. Ele deixou a mulher, Margareth Bianchini, três filhos, três netos e uma bisneta.
Em 2013, quando ele lançou o programa “Vem Comigo”, na TV Gazeta, a revista Brasileiros publicou uma longa reportagem sob o apresentador sob o título “Vamos com ele!“. Nesse programa, os alunos da Fundação Cásper Líbero tinham a missão de repaginar temas de reportagens de seu acervo para a linguagem atual. Goulart discutia as diferenças entre suas reportagens originais e as novas versões.
Natural do Rio de Janeiro, Goulart tinha 61 anos de carreira. Ele foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de cinema e TV e empresário do setor de comunicação. Começou a vida profissional em 1955, na TV Rio, com o programa “Preto e Branco”. Trabalhou na TV Tupi, na TV Excelsior, na TV Rio, na TV Globo, na TV Gazeta, com Fausto Silva, na TV Record, na TV Bandeirantes e no SBT.
Trabalhou também nos jornais escritos “Última Hora” (de Samuel Wainer) e “Aqui São Paulo” e participou de dois filmes: “A marcha” (1972) e “Próxima vítima” (1983). Na TV Globo, estreou em março de 1978 o programa “Comando da Madrugada”. A partir de 1983, o Comando da Madrugada deixou de fazer parte da programação da Globo e passou a ser exibido em outras emissoras.
Deixe um comentário