A atriz norte-americana Lindsay Lohan e a top model Naomi Campbell declararam apoio a Aécio Neves nesta terça-feira (20).
Ao usar a hashtag #HTVBR no twitter e assinar @HollywoodtvBR no Facebook, Lindsay levantou a suspeita de que o apoio tenha sido pago. O site da HollywoodtvBR, multinacional de promoção de marcas e artistas, divulgou o apoio em forma de conteúdo.
Desde as 11h, o nome da atriz era um dos assuntos mais comentados na rede social por brasileiros. Por volta das 16h30, Lindsay removeu a postagem de seu perfil sem dar explicações.
Às 15h, Naomi Campbell também declarou apoio ao presidenciável, sem fazer menção à empresa em hashtag, mas usou a mesma foto da atriz. Novamente, a postagem virou notícia no site HollyoodtvBR, que favoritou a repercussão do assunto no Twitter.
O braço brasileiro da Hollywood.TV tem cerca de um ano. A empresa é especialista em ações de marketing por meio da geração e distribuição de conteúdo. No Brasil, tem como acionistas os brasileiros Pedro Assumpção, publicitário que já esteve na direção de agências como Geo Eventos, Naked e Grupo ABC; Ricardo Marques, acionista e vice-presidente da Vevo.com; Daniela Graicar, diretora-presidente do Grupo MTCom; e Alison Silva, brasileiro que durante seis anos atuou como o COO da Hollywood.TV em Los Angeles.
A estratégia de comunicação é a transformação de ações em conteúdo, que são distribuídos e propagados em diversas plataformas de mídia, como emissoras de TV, portais, sites e nas redes sociais. A empresa possui uma parceria estratégica com a agência de notícias Reuters, que leva informação a mais de 1.400 broadcasters via canais e programas globais como CBS, CNN, FOX, ABC, NBC, The Insider, TMZ e BBC.
Segundo resolução do TSE (23.404), o internauta tem direito de se manifestar na rede mundial, desde que se identifique. Caso ele mantenha o anonimato, poderá ser multado em até R$ 30 mil. Também é permitida propaganda eleitoral por meio de blogs, redes sociais e mensagens instantâneas. Não é permitida nenhuma forma de propaganda eleitoral paga.
Ao portal da Carta Capital, o PSDB afirmou que “não tem ligação” com as declarações de apoio e que não conhecem a empresa Hollywood TV. “Temos o apoio dos artistas brasileiros, que estão participando da campanha e do jingle, mas não qualquer articulação hollywoodiana”, informou a assessoria do partido.
Às 19h, a Folha de S.Paulo falou com um dos sócios da empresa, Jairo Soares, que afirmou que não houve transação de dinheiro para que Naomi e Lindsay fizessem as postagens a favor do tucano. “Eu vou votar no Aécio, então usei a minha influência para conseguir os posts”, diz.
Soares explica que, como sua companhia costuma fazer esse tipo de contrato —em que celebridades divulgam marcas que são suas clientes—, ele precisou apenas fazer alguns telefonemas. “A gente tem acesso [a celebridades], pedi a pessoas próximas”.
Deixe um comentário