“Eu fiz o livro de presente pra eles. Um livro de música, cheio de silêncio”, conta a fotógrafa Caroline Bittencourt, que com Los Hermanos – Turnê 2012 assina seu primeiro “livrão” de fotos. Como o título entrega, a obra é o registro da turnê de 24 shows que a banda realizou em 2012, a maior desde o anúncio do recesso em 2007 – também é o primeiro grande registro fotográfico do grupo.
Na definição de Bruno Medina, tecladista da banda, o livro “mas do que apenas retratar os detalhes desta turnê em específico, compõem um mosaico bem representativo do que foram esses 17 anos de Los Hermanos”.
Famosa pelos retratos intimistas que consegue de artistas como Pitty e Criolo, Caroline teve carta branca da banda para fazer as fotos e editar o livro. Os quatro integrantes só viram o livro pronto e aprovaram de cara. “É só respeitar a intimidade e a privacidade do outro. Deles ou de qualquer pessoa. Prefiro perder a foto que o amigo”, conta Carol.
O material todo foi feito no analógico, opção de trabalho de Caroline há mais ou menos sete anos. “Optei por negativo porque acredito que trabalho melhor dessa forma, gosto de me surpreender com o resultado; deixar um pouco a intuição dominar. O trabalho fica mais divertido, prazeroso e simples. Muitos fotógrafos produzem materiais incríveis com o digital, mas eu não. Nunca gosto do meu. Tenho preguiça de photoshop, cartão de memória, odeio fazer backup e é fisicamente e emocionalmente desgastante pra mim”.
O lançamento do livro Los Hermanos – Turnê 2012 em São Paulo é nesta sexta-feira (2) na Livraria da Vila da Rua Fradique Coutinho, às 19h.
Os Los Hermanos iniciam nova turnê nesta sexta. Mais informações no site oficial da banda.
Deixe um comentário