Alguns títulos importantes sobre as teorias feministas ganham edição no Brasil. São livros voltado tanto para crianças quanto adultos e abordam questões de gênero, tão em voga na atualidade.
A Boitempo lança, no segundo semestre, Mulheres, Raça e Classe, de Angela Davis (1944), publicado originalmente em 1983. A mesma editora lança ainda Reivindicação dos Direitos da Mulher, de Mary Wollstonecraft (1759-1797), um dos primeiros livros feministas da história.
A Bertrand prevê para setembro o lançamento de Minha Vida na Estrada, da ativista americana Gloria Steinern. A Civilização Brasileira também lançará uma obra: nos próximos dias chega às bancas O Papel de Parede Amarelo, de Charlotte Perkins Gilman, escritora feminista da virada do século 19 para o 20.
Já a Galera lança Vamos Juntas?, de Babi Souza, que ficou famosa no Facebook com um perfil sobre sonoridade feminina na rua.
“Foi com Feminismo e Política (2014), de Flávia Birolli e Luiz Felipe Miguel, que percebemos a necessidade de lançar obras que ajudassem a embasar teoricamente as feministas”, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo, a diretora da Boitempo, Ivana Jinkings.
Deixe um comentário