Madison Square Garden é o templo da vida de Nova York

Foto: Divulgação/Madison Square Garden
Foto: Divulgação/Madison Square Garden

O Madison Square Garden, ou MSQ para os nova-iorquinos, é um palco de excelência para os grandes eventos esportivos ou de entretenimentos. E passou para a história da política quando, em 19 de maio de 1962, Marylin Monroe cantou o famoso Happy Birthday Mr.
    President para John F. Kennedy.
   

No ano passado, o MSQ foi reaberto após uma restauração que durou três anos e custou mais de US$ 1 bilhão. Os trabalhos foram feitos fora de temporada, quando os Knicks e os Rangers estavam em época de férias. Mas, suas atividades no coração de Nova York nunca foram interrompidas realmente. Durante os dias, o MSQ abre suas portas para os visitantes, que podem conhecê-lo de um canto a outro, revivendo através de uma viagem fotográfica os momentos que fizeram a história.
   

Aqui foi realizada a “luta do século”, no dia 8 de março de 1971, com os campeões Joe Frazier e Muhammad Ali no ringue. Na luta, Frazier ganhou após 15 rounds.
    A visita dentro do Madison Square Garden dura 75 minutos, durante os quais vale a pena visitar a mostra Garden 366, que faz uma retrospectiva que evoca os principais momentos dos 130 anos de história do local.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Ainda é possível visitar os vestiários dos Knicks, a equipe de basquete da cidade, e dos Rangers, a equipe de hóquei sobre gelo. Além dos dois times, o Garden também é a “casa” da seleção feminina norte-americana de basquete.

Os números do MSQ são dignos do livro dos recordes: ali, são realizados 320 eventos por ano, quase um evento por dia. Além dos acontecimentos esportivos, há shows e todas as estrelas mundiais da música já passaram por seu palco.

O Garden foi também o último local onde John Lennon fez show, antes ser assassinado em 1980.
    Também é o único local de Nova York onde Elvis Presley se apresentou, em um total de quatro shows que tiveram os bilhetes vendidos completamente em 1972. É também digno do recorde de shows de Elton John, nada menos que 64 apresentações, onde ele celebrou seus 60 anos de vida com seu show de número 60 no local, em 25 de março de 2007.
  

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

“Madison Square Garden é o centro do universo. A melhor acústica, o melhor público, a melhor reputação. É o templo do rock’n’roll”, disse certa vez Billy Joel.

E, além de tudo, foi o palco onde Michael Jackson festejou seus 30 anos de carreira, em 2001. Os dois shows se esgotaram em cinco horas e os ingressos passaram para a história como os mais caros de todos os tempos: US$ 5 mil para os melhores lugares.

 

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.