Depois do sucesso da exposição sobre Stanley Kubrick, a mostra David Bowie – destaque do caderno 30 dias na vida dos brasileiros do mês de janeiro – recebe visitantes a partir desta sexta-feira (31), no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.
Aos 67 anos, 50 de carreira David Robert Jones, o David Bowie, tem sua vida e obra retratados em cerca de 300 itens: set lists, letras de músicas, manuscritos, instrumentos e desenhos, além de 47 figurinos, trechos de filmes e shows ao vivo, videoclipes e fotografias. O MIS trouxe para o Brasil a exposição organizada pelo Victoria and Albert Museum (V&A) de Londres, um dos mais importantes do mundo na área de design.
Entre os figurinos que compõem o inventário da mostra, estão peças do álbum Aladdin Sane, como o macacão assimétrico feito de vinil (Tokyo Pop) assinado por Kansai Yamamoto e a bota plataforma vermelha, ambos usados na turnê do álbum em 1973.
O terno azul claro usado na gravação do curta feito para Life on Mars? e o conjunto de calça e jaqueta multicoloridos, de Freddie Burretti, feito para a turnê Ziggy Stardust, também podem ser vistos.
O MIS destaca como uma das preciosidades a foto inédita feita para promover a banda The Kon-rads, primeira formação de que ele fez parte com apenas 16 anos. Dessa banda fazia parte seu amigo George Underwood, quem o esmurrou no olho em 1961, por causa de uma garota, e o deixou com cada olho de uma cor.
Karaoke
Durante o período em que a mostra estará em cartaz, você ainda poderá cantar alguns dos maiores sucessos do cantor. Mais informações.
David Bowie
MIS – Avenida Europa, 158, Jd. Europa, 2117-4777.
3ª a 6ª, das 12 h às 20 h (sáb., das 10 h às 21 h;
dom. e feriados, das 11 h às 20 h).
Ingressos: R$ 10 (3ª, grátis). Até 20/4.
Abertura sexta, 31, para público.
Mais informações.
Deixe um comentário