Marcelo Mattos Araújo assume a Secretária da Cultura do Estado de São Paulo

Na tarde dessa segunda-feira, dia 23 de abril, São Paulo apresentou, em cerimônia no Palácio do Governo, o novo Secretário da Cultura do Estado, Marcelo Mattos Araújo. E ele vem credenciado, passou os últimos 10 anos na direção da bem sucedida Pinacoteca do estado. A prova do prestígio do novo Secretário da Cultura foi clara na cerimônia de posse. O evento formal deu lugar a uma calorosa recepção por parte dos presentes, com direito a muitas palmas e até alguns gritos mais extasiados.

Em seu breve discurso, Araújo agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e pediu toda a ajuda possível, seja de gestores culturais públicos ou privados, dos políticos ligados a cultura e também da sociedade.

Geraldo Alckmin, atual Governador do Estado, parabenizou Andrea Matarazzo, que deixa a Secretária da Cultura, e deu as boas vindas ao sucessor. Segundo Alckmin, Matarazzo foi fundamental na descentralização da cultura, levando a arte para lugares que antes não tinham acesso. Quanto a chegada do novo gestor cultural, Alckmin enalteceu o fato de Araújo juntar duas características fundamentais para o sucesso no cargo: “entende de cultura e é um bom administrador”, frisou. Bem humorado, o governador lembrou da data importante, além de ser o dia de São Jorge, é também o aniversário de William Shakespeare. Santista confesso, ele ainda comparou a dupla Araújo e Matarazzo com as joias da baixada, Neymar e Ganso.

Araújo entra no lugar de Andrea Matarazzo, que ficou no cargo durante um ano e meio e agora irá ajudar José Serra (PSDB) em sua campanha a prefeitura de São Paulo. Quando a notícia de sua saída foi oficializada, no começo de abril, Matarazzo falou exclusivamente à Brasileiros e não descartou a possibilidade de sair como vice da chapa tucana (confira aqui).


Comentários

Uma resposta para “Marcelo Mattos Araújo assume a Secretária da Cultura do Estado de São Paulo”

  1. Avatar de fernanda de camargo moro
    fernanda de camargo moro

    Parabens caro Marcello. Um braço Fernanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.