Milton Nascimento apresenta nova turnê, intitulada Tarde, com dois shows marcados para o dia 17 e 18 de janeiro, no Teatro J. Safra, em São Paulo.
Concebido a partir dos violões sete cordas do duo mineiro formado pelos irmãos Wilson e Beto Lopes, o show mostra releituras dos clássicos de Milton. Outro ponto deste novo concerto é a viola caipira usada por Wilson Lopes em clássicos como O Cio da Terra, São Vicente e Ponta de Areia.
A dupla, liderada por Milton, conduz o público pelos grandes sucessos de sua obra. Mas Milton Nascimento – Tarde segue também por outros caminhos.
Músicas que o cantor não cantava há muito tempo e agora estão incluídas no repertório: Cuitelinho e Nada será como antes, eternizada na voz de Elis Regina.
Também entram na lista as canções: Sueño con Serpientes – clássico escrito pelo cubano Sylvio Rodrigues presente no disco Encontros e Despedidas, passando pela faixa título Tarde (Milton e Márcio Borges) e Baião da Penha, canção de Luiz Gonzaga.
O nome que batiza este novo show foi uma sugestão do jornalista Marcus Preto, que participa da produção de um novo álbum de Milton acompanhado por Wilson Lopes, que também é diretor musical da banda e acompanha Milton desde o disco Angelus (1993).
Nos últimos anos, Milton comemorou 50 anos de carreira, 45 anos da música que o consagrou, Travessia, e 40 anos do disco Clube da Esquina. “Todas essas datas serão lembradas de alguma forma neste concerto”, conta Milton.
Em 2013, o cantor foi destaque da revista Brasileiros, leia a íntegra da entrevista.
Serviço – Milton Nascimento – Tarde
Teatro J. Safra
Rua Josef Kryss, 318
Dias: 17 de janeiro (sábado) às 21h e 18 de janeiro de 2015 (domingo) às 19h
Ingressos: R$ 150 a R$ 300
Mais informações: (11) 3611-3042
Deixe um comentário