Ministério da Cultura vai discutir Política Nacional das Artes

Juca Ferreira, ministro da Cultura do Brasil - Foto: Arquivo/Agência Brasil
O ministro da Cultura, Juca Ferreira. – Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Ministério da Cultura (MinC) vai realizar nesta terça-feira (9) o seminário de lançamento do processo de construção da Política Nacional das Artes (PNA). O evento ocorrerá na sede da Fundação Nacional de Artes (Funarte), no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro (RJ).

A Política Nacional das Artes é um conjunto de políticas públicas para as artes brasileiras, baseadas no conteúdo produzido pelos Planos Setoriais dos Colegiados Setoriais, debates, conferências e estudos realizados pelo Sistema MinC.

O projeto vai contribuir para a renovação da Funarte, responsável pelas políticas de fomento para artes visuais, circo, dança, música e teatro.

As conferências têm início às 10h30, com as presenças de Chico César, Ailton Krenak e Tania Rivera.

Na parte da tarde, às 14h, acontecem os debates sobre os Planos Setoriais de Artes Visuais, Livro e Leitura e Música. Participam representantes dos colegiados setoriais e articuladores de cada linguagem, com mediação dos coordenadores e dos diretores dos Centros de Artes Visuais (CEAV) e Música (Cemus) da Funarte. 

Às 16h30, é a vez dos Planos Setoriais de Circo, Dança e Teatro, com representantes dos colegiados setoriais e articuladores de cada linguagem, com mediação dos coordenadores e do diretor do Centro de Artes Cênicas (Ceacen) da Funarte.

Às 21h30, o cantor Emicida encerra a programação do dia com o show musical O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui. A apresentação será no no Circo Voador e o ingresso será 1 kg de alimento não perecível.


Comentários

Uma resposta para “Ministério da Cultura vai discutir Política Nacional das Artes”

  1. Privatiza a FUNARTE, que o progresso vai ser sólido! Fora Dilma, fora pt!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.