Morreu na noite desta quinta-feira (7), em São Paulo, aos 56 anos, o ator Flávio Guaneri. A causa do óbito não foi divulgada pela família. Filho do ator e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri (1934 – 2006) e da jornalista Cecília Thompson, Flávio atuou no teatro, em telenovelas e no cinema.
Em 1981, mesmo ano em que venceu o prêmio APCA como revelação na categoria Televisão por sua atuação no folhetim Os Adolescentes, Flávio contracenou com o pai em Eles Não Usam Black-Tie, adaptação cinematográfica de Leon Hirszman para a clássica peça homônima escrita por Gianfrancesco e encenada pelo Teatro de Arena em 1968.
Na TV, onde fez grande sucesso em Transa e Caretas da Rede Globo (1984), seu trabalho mais recente foi a novela Amigas e Rivais (2008), do SBT. Ao lado do irmão Paulo Guarnieri, Flávio encenou, em 2015, seu último trabalho, a peça Irmãos irmãos… Negócios à Parte, de Enéas Carlos, com direção de Luiz Antônio Pilar.
O corpo de Flávio Guarnieri está sendo velado no Cemitério de Vila Alpina, onde será realizada, às 16h de hoje (8), a cerimônia de cremação.
Deixe um comentário