Música erudita e popular se unem em Trancoso, BA

ELE_3027

Desde 2012, Trancoso, na Bahia, atrai turistas do Brasil e mundo inteiro não somente pelas suas belezas naturais. Entre o Carnaval e a Páscoa, o calendário da região é marcado pelo festival que leva o nome do pequeno distrito localizado ao sul da Bahia e reúne músicos brasileiros e internacionais da música erudita e popular. Em 2014, a terceira edição, que acontece entre os dias 15 e 22 de março, destina boa parte de sua programação a nomes brasileiros. A Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, a mezzo-soprano baiana Josy Santos, considerada uma das revelações do canto lírico, o músico Ivan Lins acompanhado ao piano por César Camargo Mariano são alguns exemplos.

Entre os convidados alguns se apresentarão pela primeira vez no evento, como a soprano Lucia Aliberti e a americana Jane Monheit, um dos grandes nomes do jazz atual. O Música em Trancoso se diferencia dos demais festivais também por reunir em uma só programação artistas da música clássica, popular brasileira, jazz e bossa nova, além de se preocupar com a formação musical de jovens talentos. Solistas também são convidados a conduzirem as Masterclasses, onde jovens estudantes podem aprender e manter contato com nomes da música erudita mundial. 

Esta edição também marca a inauguração do Teatro Mozarteum, assinado pelo arquiteto luxemburguês François Valentiny. O teatro tem capacidade para 2.200 pessoas, com dois pisos, sendo um o auditório coberto, sobreposto por um segundo descoberto. Além disso, o projeto foi pensado para ser um espaço permanente para a comunidade usufruir de sua estrutura através de outras apresentações. 

Música em Trancoso
De 15 a 22 de março
Trancoso, Bahia
Confira a programação completa no site: www.musicaemtrancoso.org.br


Comments

Uma resposta para “Música erudita e popular se unem em Trancoso, BA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.