No mesmo fim de semana e no mesmo palco, do Auditório Ibirapuera, duas jovens bandas paulistanas de destaque, com trabalhos independentes bastante consistentes, lançam cada uma seu segundo disco.
Sexta-feira, dia 22, é dia d’O Terno mostrar seu rock´n´roll brasileiro, com referências que vão da Vanguarda Paulista ao Clube de Esquina, do rock clássico ao psicodélico. O trio, que tem angariado fãs e elogios da crítica especializada, lançou recentemente um documentário fictício e humorístico sobre o novo disco (assista abaixo) e disponibilizou as músicas para audição (ouça aqui). O Terno é também um dos grupos que integram o coletivo e selo RISCO, tema de matéria recente da Brasileiros (leia aqui).
A Filarmônica de Pasárgada, por sua vez, com oito integrantes, lança no sábado, dia 23, o disco Rádio Lixão, em show com participações especiais de Ná Ozzetti, Luiz Tatit e Guilherme Arantes. Formada em 2008 por estudantes de música da USP, a banda mistura de modo original referências vanguardistas e tropicalistas, além de elementos que vão do cancioneiro popular à música erudita. Ouça as 15 faixas do álbum aqui.
SERVIÇO – O TERNO
Sexta, dia 22, às 21h
R$ 20; livre
SERVIÇO – FILARMÔNICA DE PASÁRGADA
Sábado, dia 23, às 23h
R$ 20; livre
Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral s/nº)
Deixe um comentário