Neste domingo, 15 de junho, às 20h, a Sala São Paulo recebe a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo (OJESP) em concerto sob a regência do maestro George Stelluto. É a primeira vez que a orquestra será regida pelo norte-americano, que atualmente é maestro residente da Juilliard School e diretor musical da Peoria Symphony Orchestra, dos Estados Unidos. Além do maestro convidado, participam do concerto o violoncelista francês Marc Coppey – professor do Conservatório de Música de Paris .
A OJESP, formada por 90 bolsistas com idades entre 13 e 26 anos, apresentará obras dos séculos XIX e XX, incluindo a Sinfonia nº 01, do músico alemão Johannes Brahms, reconhecido como um dos principais compositores do romantismo. Abre o programa o Primeiro Ensaio para Orquestra, Op.12, escrita pelo norte-americano Samuel Barber. Na sequência, o grupo toca uma obra do compositor ucraniano Sergei Prokofiev, com solos do violoncelista Marc Coppey.
Sob a regência de seu diretor musical e regente titular Cláudio Cruz, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo segue sua temporada no segundo semestre. Em julho, participa da 45ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão e, no mês seguinte, viaja pelo terceiro ano consecutivo para a Europa, desta vez a convite do Festival de Berlioz, que acontece em La Côte-Saint-André, na região de Lyon, na França, e do Grachtenfestival, em Amsterdã. Até dezembro, o grupo ainda recebe os pianistas japoneses Atsushi Imada e Kyoka Minami e toca sob a regência do maestro Diego Guzmán.
Serviço
Orquestra Jovem do Estado sob a regência de George Stelluto e participação do violoncelista Marc Coppey
15 de junho, domingo, às 20h
Sala São Paulo
Praça Júlios Prestes, 16, Luz, São Paulo-SP
Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia)
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Deixe um comentário