Pianista brasileira leva o Grammy de melhor disco de jazz latino

A brasileira Eliane Elias, 55 anos - Foto: EBC
A brasileira Eliane Elias, 55 anos – Foto: EBC

A pianista brasileira Eliane Elias (55) ganhou o Grammy de melhor disco de jazz latino na premiação de segunda-feira (15) da 58ª edição do prêmio de música mais popular do mundo. Radicada há 35 anos nos Estados Unidos, a paulistana levou o troféu com “Made in Brazil”, seu 24º disco.

Outros brasileiros indicados não tiveram o mesmo sucesso. Gilberto Gil e a pianista Catina DeLuna acabaram perdendo na noite em que brilharam a cantora Taylor Swift e o rapper Kendrick Lamar. Este venceu quatro das 11 indicações que concorreu, levando todos os prêmios de rap, incluindo melhor álbum por “To Pimp A Butterfly” e melhor música por “Alright”. 

Já Taylor Swift ficou com o principal prêmio, o de álbum do ano por “1989”, surpreendendo quem esperava nova vitória de Lamar, o grande favorito na categoria e líder de indicações.

Swift se transformou na primeira mulher a ganhar duas vezes o principal troféu do evento, além de ficar também com o gramofone de melhor álbum pop vocal e de melhor videoclipe por “Bad Blood”, em uma parceria dela com Kendrick Lamar.

LEIA TAMBÉM Afinal, quem é Eliane Elias? 

Veja alguns dos artistas que passaram pela festa:

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.