Prêmio Fundação Bunge anuncia os contemplados de 2013

Um dos mais importantes prêmios de incentivo à inovação e à disseminação de conhecimento acadêmico e científico no País, o Prêmio Fundação Bunge anunciou nesta semana os contemplados de 2013. A cerimônia aconteceu na terça-feira, dia 1º, no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Na área de Crítica Literária, a paulistana Leyla Beatriz Perrone Moisés, da Universidade de São Paulo, foi a contemplada na categoria “Vida e Obra”, por sua trajetória de pesquisa em literatura brasileira, francesa e portuguesa. Na categoria Juventude, Alexandre André Nodari, da Universidade Federal de Santa Catarina, foi agraciado pelo trabalho em Teoria Literária.

Na área de Recursos Hídricos e Agricultura, Klaus Reichard, da Universidade de São Paulo, por seu do trabalho nas áreas de aplicação de energia nuclear na agricultura, agrometeorologia e física de água no solo, foi o contemplado na categoria Vida e Obra, enquanto Samuel Beskow, da Universidade Federal de Pelotas, com o trabalho na área de pesquisa em Engenharia de Água e Solo, na categoria Juventude.

Os agraciados receberão prêmios de R$ 135 mil e medalha de ouro (categoria Vida e Obra) e R$ 50 mil e medalha de prata (categoria Juventude). Os candidatos ao Prêmio Fundação Bunge, criado em 1955, não são inscritos, mas sim indicados pelas principais universidades e entidades culturais e científicas brasileiras. Para a edição 2013, a fundação recebeu 179 indicações, um número recorde em 58 anos de existência.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.