Prêmio Sesc de Literatura tem inscrições até 17 de fevereiro

 

Foto: Josimar Araújo/Facebook
O cearense Mário Rodrigues e o baiano Franklin Carvalho, vencedores do prêmio em 2016, em conversa durante lançamento de seus livros em Garanhus. Foto: Josimar Araújo/Facebook

Um dos concursos literários mais cobiçados por escritores brasileiros, o Prêmio Sesc de Literatura chega a sua edição de 2017. Os escritores interessados em concorrer aos prêmios podem submeter suas obras para avaliação do júri até o dia 17 de fevereiro. 

São aceitos apenas livros nas categorias romance e contos. Os autores devem ficar atentos para as recomendações e restrições contidas no edital vigente da competição. Os títulos inscritos devem ser inéditos, além de o autor não poder ter qualquer outra obra publicada na categoria escolhida. Outras orientações que devem ser consideradas dizem respeito ao formato de envio, como configuração do arquivo, indicação de um pseudônimo e número de caracteres no texto.

De acordo com o edital, os vencedores de ambas as categorias serão anunciados no mês de junho e contemplados com a publicação de suas obras pela editora Record, parceira do Sesc. Além disso, os autores poderão fazer lançamentos de seus livros em eventos promovidos pela instituição em todo o território nacional. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer em novembro.

Tanto o edital quanto a ficha de inscrição podem ser encontrados no site do Sesc. Até o dia 17, será liberada a alteração no envio do arquivo para aqueles que desejarem. A validação da submissão estará disponível a partir do dia 25 de fevereiro no mesmo portal.

Em 2016, o baiano Franklin Carvalho foi premiado na categoria romance, por Céus e Terra, enquanto o pernambucano Mário Rodrigues conquistou a categoria contos, com Receita Para se Fazer um Monstro. Foram, ao total, 1.503 inscrições nessa última edição, o triplo da média geral das outras, sendo 709 em conto e 794 em romance.
    
   

CONTEÚDO!Brasileiros
No ano passado, o Sesc completou 70 anos. Leia reportagem de Carla Matsu sobre essa data.
Confira depoimento de Luisa Geisler, vencedora do prêmio em 2012, romance, e 2011, contos.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.