Adoniran Barbosa cantou histórias sobre pontos conhecidos de São Paulo, sobre tristeza, dificuldade, sobre corações partidos e, claro, como bom sambista, sobre festa! Quem gosta de um bom samba consegue fechar os olhos é imaginar as cenas dos contos do sambista. Ou pode conferir o espetáculo “Os Boêmios de Adoniran”, de Juliana Lucilha.
A peça narra a história de João, que retorna, 30 anos depois, à rua Aurora, onde morou quando era jovem. Na nostalgica volta ao passado, ele reencontra Jacó, seu vizinho, e os dois passam a trocar memórias dos tempos dourados, lembranças que remetem as músicas do mestre Adoniran, tocadas e encenadas por um elenco de músicos e atores de primeira linha.
A peça, que levou o Prêmio de Melhor Projeto Sonoro pela Cooperativa Paulista de Teatro em 2010, Melhor Espetáculo no festival de Teatro de São Paulo, em 2011, e o Prêmio Bibi Ferreira na categoria voto popular em 2012/2013, terá sessão especial no HSBC no dia 16 de fevereiro com pré-venda abrindo no domingo (9).
Se você gosta de samba – como um bom sujeito – e quer ganhar um par de ingressos para este espetáculo, a Brasileiros te convida a participar do concurso cultural que vai contemplar as três melhores paródias de sucessos do sambista. É só mandar uma estrofe, nos comentários deste post ou em postagens feitas através do facebook, seguindo o tema: “E se Adoniran vivesse hoje, como seria a letra de seus sambas?”. Sinta-se a vontade pra brincar.
* SERÃO CONSIDERADAS PARÓDIAS ENVIADAS POR FACEBOOK OU NO PRÓPRIO CAMPO DE COMENTÁRIOS DESSE TEXTO *
Abaixo escute alguns dos clássicos do sambista para se inspirar.
Serviço
HSBC Brasil – Rua Braganca Paulista, 1281 – Chácara Sto Antônio – zona Sul – São Paulo.
Dia 16 de fevereiro de 2014.
Mais informações: (11) 5646-2120. Ou no site.
Deixe um comentário