O Sesc Jundiaí inaugura neste sábado (18) com uma programação de destaque. Pela primeira vez, as obras de Leonilson e Arthur Bispo do Rosário serão expostas em conjunto.
Serão cerca de cinquenta trabalhos dos dois artistas consagrados. A curadoria da exposição é de Ricardo Resende, consultor do Projeto Leonilson e curador do Museu Bispo do Rosário.
“As obras estão expostas lado a lado, não para serem comparadas, mas para dialogarem. Os dois artistas se assemelham nos temas e nas formas. São obras autobiográficas que usam as palavras como construção de imagem. Os bordados também coincidem”, diz o curador.
Depois de Jundiaí, a exposição deve ir para Sorocaba. “O interior é um deserto cultural. Não podemos ficar só em São Paulo”.
No dia de inauguração, haverá também um show da cantora Tulipa Ruiz. No domingo, se apresentam Alceu Valença, Mart’Nália e Gaby Amarantos. No mesmo dia, Antônio Nóbrega atua ao lado das bailarinas Maria Eugênia Almeida e Marina Abib.
Eventos esportivos também farão parte do final de semana de estreia da unidade. Será realizada uma vivência de tênis com Fernando Meligeni e apresentações de skate com Rui Muleque e Pamela Rosa no sábado, e partidas de vôlei com jovens jogadores da Seleção Brasileira Masculina no domingo.
Para Danilo Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, a inauguração da unidade de Jundiaí é uma ocasião única. “Pela primeira vez, estamos saindo do zero. Não tínhamos sequer um espaço provisório na cidade. Vamos atrair as pessoas com uma programação de alta qualidade e com a proposta de valorizar o ser humano nesse espaço. Aqui, todo mundo se sente igual”.
O projeto, assinado pela arquiteta Cristina Castro Mello, conta com um ginásio, sala de exposições, clínica odontológica, ginástica multifuncional, espaço de brincar, biblioteca, piscinas, comedoria, espaço de tecnologias e artes, campo de futebol e quadra poliesportiva e um terraço panorâmico. A unidade, de paredes envidraçadas, tem vista para o Jardim Botânico.
Deixe um comentário