A Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo (SP Cine) está prestes a sair do papel. A estrutura da agência da prefeitura voltada ao fomento do mercado audiovisual da cidade será semelhante ao da RioFilme. A solenidade que apresentou a agência aconteceu na manhã desta quinta-feira (31).
A SP Cine, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceira com o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura por meio da ANCINE (Agência Nacional de Cinema) contará com orçamento de R$ 25 milhões destinados pela prefeitura, com possibilidade de investimento da iniciativa privada. Na cerimônia, que reuniu autoridades de todas as esferas, Geraldo Alckmin anunciou mais R$ 25 milhões.
A expectativa é que a SP Cine entre em vigor já nos primeiros dias de 2014. A empresa absorverá a São Paulo City Film Commission, fundada em 2007. O órgão deverá ainda promover eventos de ativação do setor e cursos de capacitação. A expectativa da empresa é atrair mais produções de cinema para a capital paulista. Segundo a Agência Nacional do Cinema (Ancine), foram lançados, em 2011, 32 filmes rodados em São Paulo e 43 no Rio de Janeiro.
Deixe um comentário