A Spcine fechou nesta quarta-feira (29) uma parceria com a Roma Lazio Film Comission para a coprodução de filmes com a participação de profissionais brasileiros e italianos. O acordo de intercâmbio prevê o estímulo ao desenvolvimento do setor audiovisual das duas regiões, mediante o compartilhamento de ideias e boas práticas sobre a produção e a promoção do cinema. As duas instituições se comprometeram a oferecer orientações para os cineastas vindos do país parceiro.
O acordo foi assinado por Luciano Sovena, presidente da Roma Lazio, e Eduardo Raccah, coordenador Internacional da Spcine, durante a Prisma – Mostra de Cinema Italiano, que acontece até o dia 2 de julho no Unibes Cultural (rua Oscar Freire, 2.500, ao lado do metrô Sumaré). No último dia 24, a Roma Lazio promoveu um workshop em São Paulo para a apresentação de oportunidades de parceria.
A região de Roma-Lazio compreende a região do Lácio, o município e a Província de Roma e as províncias de Frosinone, Rieti e Viterbo. Na área compreendida existem 1,3 mil empresas do setor audiovisual (69% do total nacional), que empregam 36 mil profissionais. Anualmente, a Roma Lazio Film Commision investe 14,2 milhões de euros no setor por meio de um fundo de apoio ao audiovisual.
Deixe um comentário