Som
Na verdade, este é o quarto disco do Trio Corrente. O anterior, Songs for Maura, dividido com o saxofonista cubano Paquito D’Rivera, recebeu o Grammy latino como melhor álbum de jazz. O trio, formado por Fábio Torres, piano, Paulo Paulelli, baixo, e Edu Ribeiro, bateria, excelentes instrumentistas, compositores e arranjadores, na tradição do Tamba e do Zimbo, alterna clássicos brasileiros, como Maracangalha (Caymmi) aqui tocada em um ritmo inflexível, com temas autorais de primeira.
Trio Corrente
– Volume 3 (Independente)
Espírito
Saber dosar a musicalidade e o novo, informação e poesia, sobreviver e sobressair-se nesta enxurrada de informação em que vivemos não é moleza. Que o digam as novas cantoras.
Filha de jornalistas conhecidos, com um sobrenome que é uma marca, os Carvalhosa, Marina
Melo se vale de inteligência e bom humor para tentar escapar dessa armadilha. E principalmente da produção esperta dirigida por Gabriel Serapicos. É uma nova geração que vem vindo aí. Marina Melo – Soft Apocalipse (Independente)
*Mais lançamentos musicas na coluna de Luiz Chagas.
Outras reportagens
Outras reportagens você confere na edição da CULTURA!Brasileiros 01, já nas bancas. Nela você encontra resenhas, ensaios fotográficos, dicas de música, cinema, literatura, HQ, além de grandes reportagens, como as que foram dedicadas a João Guimarães Rosa.
A partir de junho, a revista CULTURA!Brasileiros passa a circular nas bancas e livrarias de todo País junto da Brasileiros. Por R$ 12,90, o leitor levará as duas revistas para casa. CULTURA!Brasileiros já está nas bancas de São Paulo e, nos próximos dias, em todo Brasil.
Deixe um comentário