“Tudo Tanto”, novo CD de Tulipa Ruiz, é o melhor álbum do ano 2012 do Prêmio APCA , da Associação Paulista de Críticos de Arte. A escolha, feita por críticos reunidos na noite desta segunda-feira, dia 10, no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.
Avisada sobre a conquista na manhã desta terça, dia 11, Tulipa comemorou relembrando que o seu pai e colaborador da Brasileiros, o jornalista e músico Luiz Chagas, também foi agraciado com o prêmio no ano de 1976. “Desde pequena soube que meu pai tinha ganhado um prêmio chamado APCA, inventado pela Associação Paulista de Críticos de Arte. A vitória foi em 1979, com a trilha sonora do filme “O Estripador de Mulheres”, de Juan Bajon. Amava essa história, achava o maior barato essa coisa de receber prêmio, ainda mais por um mérito artístico. E lá das Minas Gerais curtia de longe esse ritual paulistano. Hoje, 33 years later, recebo a notícia que ganhamos o prêmio APCA 2012. Acordei feliz”, contou.
O prêmio, que escolhe anualmente os melhores em arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, música erudita, rádio, teatro, teatro infantil e televisão, tem sua solenidade de entrega marcada para o dia 12 de março de 2013, às 20h, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo.
Leia mais
Talento em berço musical
Tulipa Ruiz disponibiliza single do álbum Tudo Tanto para download
Deixe um comentário