Agência Moody’s retira grau de investimento do Brasil

Foto: Ingimage
Foto: Ingimage

A agência de classificação de risco Moody’s retirou nesta quarta-feira (24) o grau de investimento do Brasil, o que funciona como garantia de que o País não dará calote na dívida pública. Ela rebaixou o Brasil para Ba2, a segunda nota do grau especulativo.

Entre as três maiores agências de classificação de risco, a Moody’s era a única que ainda não tinha tirado o selo de bom pagador, que estava em Baa3, último nível do grau de investimento.

Além do rebaixamento, a agência colocou o país em perspectiva negativa, o que significa que pode reduzir ainda mais a classificação do país nos próximos meses.

Segundo a Moodys, um dos motivos que levou ao rebaixamento foi a perspectiva de maior deterioração dos indicadores de dívida do Brasil, em um ambiente de baixo crescimento, com a dívida do governo provavelmente superior a 80% do Produto Interno Bruto (PIB), em três anos.

A agência também citou as dinâmicas políticas desafiadoras, que devem continuar dificultando esforços de consolidação fiscal e atrasando reformas estruturais.


Comentários

Uma resposta para “Agência Moody’s retira grau de investimento do Brasil”

  1. Mais uma agencia a rebaixar a nota do Brasil, isto afasta os investidores, dificulta as empresas conseguir empréstimos no Exterior. Certamente, as AGÊNCIAS E O POVO BRASILEIRO, não acreditam no governo consiga a administrar a economia, fazer os ajustes fiscais, diminuir a inflação e aprovar as reformas no Congresso. Há, portanto falta de CREDIBILIDADE.
    A Ex: Administradora de Lojinha falida de R$1,99 aos poucos esta levando o País a FALÊNCIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.