O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), muda o discurso quando fala no exterior. Em Nova York, em jantar que reuniu investidores e contou com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ele criticou na terça-feira o pessimismo exagerado sobre o Brasil. “Passamos do Brasil mania para o Brasil fobia”, disse Alckmin, em visita a Nova York.
“Às vezes na imprensa, como na economia e na política, há muita ansiedade. Então às vezes nós vamos para os extremos. O Brasil de alguns anos atrás era a bola da vez. E não era bem assim, havia um conjunto de desafios que não estavam vencidos”, afirmou. “Agora é o contrário. Vai tudo mal, um pessimismo total. E isso também não é verdade.”
É curiosa a mudança. No Brasil, os tucanos são sempre os primeiros a alardear a desgraça. Exacerbam no negativismo. No hotel Waldorf Astoria, em evento promovido por João Dória Júnior, Alckmin foi bem mais moderado. Talvez porque interessem a ele investimentos de estrangeiros no Estado de São Paulo.
Deixe um comentário