Quase dois meses após a retomada das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba, o serviço norte-americano de streaming Netflix anunciou seu desembarque na ilha caribenha.
A partir desta segunda-feira (9), o recurso está disponível a todos os cubanos ao custo de US$ 7,99 por mês, o mesmo valor cobrado nos EUA. No entanto, para desfrutar do serviço, os interessados precisam de um cartão de crédito internacional e acesso à Internet, coisas ainda difíceis de se obter no país.
Por isso, trata-se de uma medida mais simbólica do que concreta.
“Estamos felizes por poder finalmente oferecer o Netflix aos cubanos, conectando-os com histórias de todo o mundo e pelas quais eles vão se apaixonar”, declarou o CEO da empresa, Reed Hastings.
Ainda que seja um projeto precoce, a companhia decidiu apostar na ideia para já estar presente em Cuba quando Internet e cartões de crédito forem acessíveis a todos os moradores da ilha.
“Cuba tem grandes diretores e uma sólida cultura artística. Esperamos um dia poder disponibilizar seus trabalhos aos nossos 57 milhões de assinantes”, disse o executivo.
Deixe um comentário