A Armarinhos Caic tem duas lojas próprias em São José do Rio Preto e duas franqueadas em Nova Granada e José Bonifácio, também em São Paulo. A empresa tem planos de abrir uma unidade em Maringá, no Paraná, em breve. “Conseguimos revolucionar e modernizar o ramo de armarinhos”, diz o sócio Clecius Rocha. Como o negócio está diretamente relacionado à moda, o setor cresce de 8% a 9% ao ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Nossas lojas são modernas, bem iluminadas e com disposição dos produtos de forma bem acessível.”
Rocha conta que a história da Caic começou a ser escrita por meio de seu sócio Gilson de Araújo Junior. “Ele fazia, pessoalmente, as vendas de produtos do ramo de armarinhos no atacado em toda a região de Rio Preto.” Daí para a parceria com seu amigo de infância foi um passo.
Com um ticket médio de R$ 25 e um mix de produtos com mais de 500 itens, as empresas do segmento dispensam volume grande de capital de giro, pois as vendas são realizadas 100% à vista (65% em dinheiro, 15% por cartão de débito e 20%, crédito).
De acordo com Rocha, há quatro tipos de franquias: unidades de 40, 80, 100 e 180 m2. As menores empregam, em média, dois funcionários e as maiores, de oito a nove. Segundo ele, o ponto de equilíbrio do negócio – a partir do momento em que passa a dar lucro – é de três a cinco meses. A primeira loja, em Rio Preto, foi fundada em 1997.
Deixe um comentário