“Crise no Brasil é política, não econômica”, diz Abilio Diniz

"Eu amo crise. Na minha vida inteira, cresci em crise" - foto: divulgação
“Eu amo crise. Na minha vida inteira, cresci em crise” – Foto: divulgação


No Brasil não há crise econômica, apenas política. A opinião é de Abilio Diniz, presidente do conselho da BRF, dona da Sadia, entre outras marcas. A declaração foi feita em Nova York, em evento da BRF, na segunda-feira (2).

De acordo com o ex-comandante do Pão de Açúcar, o “Brasil está em liquidação [ …] “está muito barato para investidores de fora”, afirmou, segundo a Folha de S.Paulo.

Diniz defendeu o dólar na faixa de R$ 3,50 e disse que a desvalorização cambial se deve à incerteza. “No Brasil, não há crise econômica. Há apenas crise política, falta confiança, que é o mais importante. Ninguém está investindo.”

Otimista, disse que confia no Brasil e que a situação do País é muito diferente de décadas passadas. “Agora é totalmente diferente. Temos US$ 370 bilhões em cash”, disse, em relação às reservas internacionais.

Ele acredita que, resolvida a questão política, “a solução para a economia virá muito, muito, muito rápido”, afirmou. Sobre a crise, disse que gosta dela. “Eu amo crise. Na minha vida inteira, cresci em crise. Estamos preparados para crescer durante e depois da crise.”


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.