Puxando o gancho do dia das mães, que acontecerá no próximo domingo, 13 de maio, a Forbes fez um levantamento das mamães mais poderosas do planeta baseando-se no dinheiro que elas controlam, as decisões que elas são obrigadas a tomar e o quanto isso afeta a sociedade que as cerca. Da lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo, elaborada no início do ano, foram escolhidas 20 delas que, além de controlar grandes quantidades de dinheiro, o destino de uma nação, também já precisaram trocar muita fralda e dar de mamar.
Na 2ª posição dessa relação, está a mãe da Paula, nossa presidenta Dilma Rousseff. Dilma fica atrás apenas da Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, casada com Bill Clinton, ex-presidente americano. Eles têm uma filha juntos. Dilma aparece a frente de nomes como o de Sheryl Sandberg, vice-presidente operacional do Facebook, a 4ª mãe mais poderosa do mundo, Michelle Obama, primeira-dama dos EUA, 7ª colocada e a presidente da Argentina Cristina Kirchner, 13ª da lista.
Das 20 mulheres do ranking, todas estão ligadas a política ou têm cargos de prestígio em grandes corporações, a única que não se enquadra nesse perfil é a cantora e atriz Beyonce Knowles, que aparece na 14ª posição.
Deixe um comentário