Gigante das bebidas promove crescimento de “bar popular”

Foto: Divulgação
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“A Ambev foi a primeira empresa a desenvolver o segmento de franquias de bebidas no Brasil, o Nosso Bar”, diz Alberto de Souza Filho, gerente corporativo de franquias da companhia. O modelo pretende incentivar os negócios familiares, na classe média, e desenvolver o bar popular, respeitando as características de cada bairro e franqueado. Ao contrário das franquias tradicionais, permite ao investidor escolher o nome do estabelecimento e desenvolver um cardápio de pratos e petiscos que atendam às necessidades do público local.

“O Nosso Bar é direcionado a quem quer abrir seu negócio ou investir na melhoria do estabelecimento já existente”, afirma Souza Filho. Entre os benefícios aos consumidores, ele destaca a oferta de produtos de qualidade, o ambiente limpo e familiar e um local para lazer e entretenimento. Além disso, há promoções frequentes, como em noites de jogos às quartas-feiras quando, na compra de três garrafas de Brahma, o cliente ganha a quarta.

Para o franqueado, as vantagens são o acesso ao portfólio da Ambev, o financiamento da taxa inicial de franquia, o apoio de materiais e marca, parcerias comerciais já estabelecidas e equipamentos e materiais com a grife Nosso Bar.

As operações da microfranquia tiveram início em 2002. O investimento inicial é a partir de R$ 28 mil e o capital de giro, entre R$ 8 mil e R$ 12 mil. O faturamento médio situa-se de R$ 30 mil a R$ 40 mil, e o prazo de retorno se dá a partir de 12 meses.


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