O presidente da França, François Hollande, mostrou-se otimista quanto à crise econômica que abala a União Europeia. Segundo afirmou aos jornais Le Monde e El País nesta quarta-feira, dia 17, o pior momento já passou e os países começam a se reerguer.
Hollande afirma também que para seguir no caminho de reconstrução, as nações devem fortalecer a união, respeitar as decisões tomadas durante a cúpula de países da zona do euro e continuar dando suporte à Grécia que, segundo ele, “tem feito tantos esforços e que deve ser assegurada de permanecer na zona do euro”.
O presidente afirmou que as resoluções da cúpula deverim entrar em vigor até o fim deste ano. Entre elas, a compra de títulos da dívida pública pelo Banco Central Europeu (BCE) e a autorização para financiamentos de investimentos de países mais endividados. “Devemos responder às demandas dos países que têm aplicado as reformas esperadas e que devem poder obter financiamento com taxas razoáveis. Finalmente, aplicando a união bancária”, disse.
Deixe um comentário