Em novembro de 2013, oito meses depois de terem tomado juntos uma cerveja em Austin (Texas), no festival South by Sourthwest, Fabio Seixas e Rafael Vettori tiraram R$ 300 mil do próprio bolso para criar a primeira edição do Festival Path no Brasil. Em seguida, surgiu a empresa Panda Criativo, com o objetivo de estimular a inovação.
“É um evento que mistura criatividade e cultura contemporânea, com o intuito de conectar as pessoas e antecipar tendências futuras, por meio de shows, filmes e palestras”, diz Seixas. A terceira edição do Festival Path acontecerá em São Paulo, em abril de 2015, em dias ainda a confirmar. A ideia é realizar o evento em oito salas do Instituto Tomie Ohtake, utilizando todas as galerias do lugar.
“Queremos ocupar um triângulo geográfico no bairro de Pinheiros, formado pelo Instituto Tomie Ohtake, a pracinha da Fnac e o Estúdio M”, diz Fabio. Os sócios esperam vender 1,5 mil ingressos. Estão previstos 92 palestras e 12 shows. Haverá ainda 12 food trucks e serão exibidos 15 filmes na mostra de cinema.
O negócio é remunerado por patrocinadores, venda de ingressos e ações de marcas. Seixas diz que a meta de faturamento até dezembro do próximo ano é de R$ 2 milhões. Para tanto, afirma Vettori, eles estudam diversificar o modelo de obtenção de receitas. Uma possibilidade é levar para dentro das empresas a experiência criativa, por meio de workshops. Um investidor vai em breve aportar R$ 1 milhão no Panda, onde hoje trabalham apenas os sócios e um funcionário.
Deixe um comentário