Microfranquia se propõe a lavar carros com 300 ml de água

Marcos Mendes, diretor de expansão da AcquaZero. Foto: Divulgação
Marcos Mendes, diretor de expansão da AcquaZero. Foto: Divulgação

A AcquaZero é uma rede especializada em lavagem ecológica e estética automotiva. Com apenas 300 mililitros de água, lava-se um automóvel de tamanho médio. Além do banho ecológico, as franquias oferecem serviços de limpeza, conservação e restauração automotiva, usando produtos biodegradáveis.
A ideia do negócio, diz Marcos Mendes, diretor de expansão da empresa, surgiu após ele ter pedido demissão da IBM, em 2007, e trabalhado em um lava rápido. Segundo ele, nas regiões abastecidas pelo Sistema Cantareira, a demanda cresceu 30% neste ano.

Presente nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, a rede pretende encerrar o ano com 120 licenciamentos comercializados, um aumento de 40% em comparação a 2013.

São nove modelos de negócios: licenciamento básico, licenciamento plus, licenciamento express, franquia prime, franquia standard, franquia partnership, delivery (com carro reboque), franquia Gold e master franquia, a depender do porte do empreendimento e dos serviços oferecidos. O valor do investimento é a partir de R$ 4.800. O retorno varia entre seis e 18 meses.

“A maioria das pessoas com quem converso já teve ou ainda tem o desejo de ter a própria empresa, e o que muitas vezes as impede de realizar esse sonho é a falta de capital. Foi assim que surgiu a ideia de criar modalidades que atendam a todos os bolsos.”


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.