Moody’s diz que rating do Brasil contempla apoio à Petrobras

“Nos vários cenários traçados para a economia do Brasil, mesmo o que considera algum apoio financeiro do governo à Petrobras, a dívida bruta não vai superar 70% do PIB”. A afirmação é do analista sênior para rating da agência de classificação de riscos Moody’s, Mauro Leos, em nota divulgada nesta quarta-feira (25). Um dia antes, a entidade rebaixou a nota da companhia petrolífera brasileira em dois degraus, colocando-a no nível junk, considerada como grau especulativo.

“Em nenhum dos cenários a dívida brasileira ultrapassaria 70 por cento do PIB (Produto Interno Bruto). Esse nível ainda seria compatível com o rating ‘Baa2’, no caso de continuarmos confiantes de que o governo irá responder com um plano crível para alcançar a consolidação fiscal, a melhoria das métricas de dívida e maior investimento e crescimento”, disse ele em um dos trechos do comunicado.

A agência de notícias Reuters publicou reportagem nesta quarta-feira em que afirma que uma fonte do governo brasileiro reconheceu que o temor de contágio da Petrobras sobre a nota de crédito total do País, mas disse que a equipe econômica tem confiança de que o rating do Brasil não será diminuído.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.