A Nokia vai pagar 170 milhões de euros (cerca de 191 milhões de dólares) para comprar a empresa francesa de gadgets fitness Withings em uma tentativa de entrar no mercado digital de saúde.
Para a empresa finlandesa, que vendeu sua divisão mobile para a Microsoft há dois anos, e desde então vem focando seus esforços na área de equipamentos de telecom, a compra marca um esforço forte para entrar no mercado de produtos conectados de saúde e casa, que vão desde rastreadores de atividades, balanças, termômetros, monitores de pressão sanguínea, e monitores para casa e crianças.
E a marca da Nokia, ainda muito bem vista em diversos mercados, pode ajudar a companhia a entrar em novos segmentos e começar o que descreve como um “novo capítulo”.
“Com essa aquisição, a Nokia fortalece sua posição na Internet das Coisas de uma maneira que alavanca o poder da nossa marca, se encaixa com os objetivos da empresa de ampliar as possibilidades humanas no mundo conectado, e nos coloca no coração de um mercado gigante onde podemos fazer uma diferença significativa na vida das pessoas”, afirmou o CEO da Nokia, Rajeev Suri.
A transação em dinheiro deve ser finalizada no início do terceiro trimestre deste ano, estando sujeita a aprovações de órgãos regulatórios. Com a compra, a Withings, com cerca de 200 funcionários, fará parte do setor de tecnologia avançada e licenciamento Nokia Technologies.
*PC World é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!
Deixe um comentário