Os ingleses estão por aqui

De sorriso fácil e muito carismático, o príncipe Harry, terceiro na linhagem de sucessão ao trono inglês, parece conquistar todos por onde passa. No Rio de Janeiro para as comemorações do jubileu de diamante de sua avó, que completou 60 anos como rainha, o ruivo é machete em todos os grandes veículos de mídia, hora bebendo caipirinha, hora admirando os belos passos e dotes de nossas sambistas.

Apesar de todos os holofotes, o principal objetivo da visita do príncipe não é a badalação. Na noite da última sexta-feira, dia 9 de março, ele esteve no Morro do Pão de Açucar participando do lançamento da campanha GREAT, organizada para promover o Reino Unido e, principalmente, atrair investidores para os Jogos Olímpicos de 2012, que acontecem em Londres no meio do ano.

Não muito longe dalí, o também inglês Morrissey, ex-vocalista do The Smiths, banda de grande sucesso na década de 1980, se apresentava para um bom público na Fundação Progresso, Lapa. Entre uma música e outra, Morrisey resolveu comentar a passagem de seu compatriota pelo Brasil. “Vocês sabem que o príncipe Harry está aqui?”, perguntou arrancando vaias do público presente. Vaias que se transformaram em efusivos aplausos e reverências quando, sem a mínima cerimônia, o cantor afirmou que Harry está aqui para pegar o dinheiro dos brasileiros. “Não deixem ele fazer isso!”, pediu ele levando o público ao delírio.

Em 2016 a situação irá se inverter, o Rio de Janeiro irá sediar as Olimpíadas e, até o momento, as obras na Cidade Maravilhosa encontram-se praticamente paradas. Será que os ingleses serão tão receptivos se, no futuro, formos bater em suas portas para pedir apoio e investimento?

Escute How Soon is now, clássico do The Smiths

 

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.