Depois da insegurança causada nos investidores internacionais com a iniciativa da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, de nacionalizar 51% da empresa petrolífera YPF – hoje nas mãos da espanhola Repsol -, a presidenta da Petrobras, Graça Foster, afirmou que a empresa pretende continuar investindo no país vizinho. Em declaração durante audiência pública na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira 25, Graça disse que a estatal brasileira é apenas uma operadora na Argentina e que as decisões de Kirchner não afetam a empresa.
Na declaração, Graça Foster tentou tranquilizar os investidores internacionais garantindo que o Brasil não seguirá o exemplo dos países vizinhos – Argentina, Venezuela, Bolívia e Equador – que estatizaram empresas do setor. “Não rasgaremos contratos, como acontece em outros países. É seguro investir em petróleo e energia no Brasil”, afirmou.
A presidenta afirmou ainda que, em 2012, a Petrobras deve receber o maior volume em investimentos da história, devendo chegar a R$ 88 bilhões.
LEIA MAIS
Graça Foster já foi perfilada da Brasileiros na edição de março deste ano. Leia abaixo
Brasil com Graça
Graça Foster não tem carro, só anda de táxi. Mas dirige uma das maiores empresas de petróleo do mundo – a Petrobras. Depois de 32 anos de carreira na própria companhia, ela colhe os frutos de uma vida dedicada ao trabalho, sem deixar de lado os prazeres da vida. Para ela, cozinhar para os filhos, correr na praia e brincar com seus gatos gigantes
Deixe um comentário