A revista norte-americana Time, lançou a aguardada lista das 100 personalidades mais influentes do planeta e, entre esse seleto grupo, estão três brasileiros: a presidenta Dilma Rousseff, o empresário Eike Batista, e Graça Foster, que recentemente assumiu a presidência da Petrobras.
Dilma, que já figurou na seleção em 2011, teve, dessa vez, texto escrito por Cristina Kirchner, Presidenta da vizinha Argentina. Entre muitos elogios, Cristina termina dizendo que, graças ao comando de Dilma, o Brasil finalmente ligou seu interesse nacional com os interesses de seus vizinhos.
Eike Batista, que aparece na lista pela primeira vez, tem seu perfil traçado por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. “Ele pode ser a pessoa mais rica do Brasil e a sétima do mundo (a fortuna de Eike é estimada em mais de US$ 30 bilhões), trazendo vitais investimentos para a nossa cidade através do petróleo e da mineração, mas sua maior contribuição é com o comprometimento ao legado do Rio”, analisou o prefeito em texto em inglês publicado pela Time.
Outra estreante entre os 100 mais influentes do mundo é Maria das Graças Foster. Menos conhecida lá fora do que seus outros dois compatriotas da lista, no texto escrito por Bryan Walsh, editor senior da Time, é descrita, de forma resumida, um pouco da dura trajetória de Graça, sua origem humilde, até alcançar a presidência da Petrobras, empresa pela qual trabalha há mais de 30 anos. Walsh também cita a relação próxima entre a presidenta da Petrobras e Dilma Rousseff: “Amiga de longa data e, não por coincidência, uma companheira mulher em cargo de liderança em um país famoso pelo machismo”, opina ele.
Dilma Rousseff e Graça Foster foram duas das sete perfiladas na Brasileiros de março, no especial “7 Mulheres Fortes”. Clique nos links abaixo e confira as matérias.
Deixe um comentário