Volkswagen pede empréstimo de 20 bilhões de euros

Foto: Reprodução/.vw.com.br
Foto: Reprodução/.vw.com.br

A Volkswagen pediu um empréstimo ponte de 20 bilhões de euros para um grupo de bancos para conseguir comprovar sua liquidez financeira e pagar as indenizações referentes ao escândalo de violação das normas ambientais, informou a mídia especializada.

Ontem (2), os dirigentes da companhia alemã se reuniram com o ministro alemão da Economia, Sigmar Gabriel, para debater toda a crise que atingiu o colosso. O novo CEO da empresa, Matthias Müller, informou ao grupo ainda que todo o processo deve demorar ainda um ano para ser finalizado, mas reconheceu que os julgamentos podem durar “por anos”.

O que também ficou definido, em uma assembleia que reuniu mais de 20 mil funcionários, é que os empregados diretos não serão demitidos por causa do escândalo, mas aqueles que têm prazo final definido ou que são temporários correm risco. O jornal Hannoversche Allgemeine Zeitung informou que 300 funcionários temporários da fábrica de Hannover não terão seus contratos renovados ao fim de janeiro. Eles representam um terço dos funcionários da fábrica.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.