Foi a votação mais apertada das enquetes de Brasileiros dos últimos tempos e o resultado, ainda assim, foi mais polêmico do que a pergunta: perguntamos aos nossos leitores se o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, da Espanha, é realmente o melhor jogador do mundo, como decidiu a FIFA na semana passada. Para 55,5% dos participantes, o jogador não merecia ganhar o prêmio, pois sua carreira tem mais marketing do que futebol de fato. Outros 44,4% disseram que sim, ele é o grande jogador do momento.
Cristiano Ronaldo foi escolhido o melhor jogador do mundo pela terceira vez, sendo a segunda consecutiva, já que ele também foi escolhido pela entidade no ano passado. Antes, o português havia levado o troféu em 2008, quando ainda era jogador do Manchester United, da Inglaterra. Ele se igualou ao francês Zinédine Zidane e ao atacante brasileiro Ronaldo, que também venceram três vezes. Lionel Messi, que concorria com o astro do Real Madrid e com o goleiro alemão Manuel Neuer, ainda é o recordista, com quatro troféus.
Nesta semana, o assunto é um pouco mais pesado: no domingo (18), a Indonésia fuzilou o brasileiro Marco Archer Moreira, de 53 anos, condenado à morte no país em 2004 por tráfico de drogas. A comunidade internacional fez vários apelos para evitar a execução e o governo brasileiro chegou a pedir clemência ao presidente Joko Widodo, da Indonésia. Nos comentários da nota que divulgamos no sábado, muitas pessoas demonstraram estar contra ou a favor de Archer. Por isso, te perguntamos: Marco merecia ter sido executado ou o governo da Indonésia foi rígido demais? Clique aqui e vote.
Deixe um comentário