Leitores de Brasileiros admitem: estão pensando em deixar São Paulo

Na semana passada, com o agravamento da crise da água em São Paulo, a possibilidade de um êxodo da metrópole para outras regiões do Estado ou até outras capitais brasileiras tomou força. O mestre em gerenciamento hídrico no Institute for Water Education (IHE), Gabriel Kogan, em seu perfil no Facebook, escreveu um artigo onde faz uma relação direta entre o fim da água e a migração paulistana, onde, entre outras coisas, diz que “apesar de tudo, muitas coisas podem ser feitas antes” para contornar o problema.

O assunto foi discutido na enquete de Brasileiros da semana passada e o resultado não foi tão surpreendente: 66% das pessoas afirmam que estão pensando em ir embora da cidade, pois sem água a vida na metrópole se torna impossível. Outras 33% dizem que não dá pra abandonar as facilidades que a capital paulista proporciona.

Na semana passada, o Sistema Cantareira atingiu 5,1% da sua capacidade, a menor da história. O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) chegou a afirmar que haveria um rodízio de água no Estado, mas voltou atrás. Na semana passada, a diretoria da Sabesp também levantou a hipótese de revezamento no fornecimento da cidade e, dias depois, publicou uma página em seu site onde mostra os horários em que a pressão da água será diminuída nos bairros.

Nesta semana, a enquete de Brasileiros é futebolística: o Corinthians estreia na pré-Libertadores nesta quarta-feira (4), contra o Once Caldas, da Colômbia, na Arena Corinthians, em Itaquera. O time é o único que já foi eliminado nesta fase da competição continental, em 2011, para o também colombiano Deportes Tolima. Você acha que o Timão vai cair de novo na pré-Libertadores? Clique aqui e vote.


Comentários

Uma resposta para “Leitores de Brasileiros admitem: estão pensando em deixar São Paulo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.