A Virada Cultural de São Paulo registrou 65 detenções apenas entre a noite de sábado (20) e a manhã de domingo (21) – a Polícia Militar deve atualizar os números nessa segunda-feira (22) -, número elevado e que reflete o sentimento dos seus participantes: 75% dos leitores de Brasileiros se sentem inseguros no evento organizado pela prefeitura de São Paulo, segundo enquete publicada na semana passada. Outros 25% atestam segurança em frequentar o evento.
A maior parte das pessoas detidas eram por porte de drogas ou suspeita de participação de arrastões e furtos. Os detidos foram levados para delegacias no centro. Um deles, suspeito de tráfico, carregava 26 pinos de cocaína, segundo a Polícia Militar. Alguns celulares, roupas e carteiras foram recuperados pelos policiais.
Na edição do ano passado, a PM registrou 105 ocorrências, com a detenção de 128 pessoas, a maioria por roubos. Um número 78% maior do que o registrado no evento de 2013, quando apenas 28 pessoas foram detidas. Naquele ano, porém, a Virada terminou com dois mortos, três pessoas baleadas e 17 esfaqueadas, o que prova que o número de pessoas presas pela PM não significa que a violência foi menor. Em 2012, por sua vez, 23 pessoas foram detidas, sendo 14 adolescentes. Roubos, tráfico de drogas e um tiroteio com um morto foram os registros finais daquela Virada.
Nesta semana, Brasileiros volta ao tema futebol, mas desta vez dentro do campo. Neymar não jogará mais pela Seleção Brasileira, pela punição de quatro jogos imposta pela Conmebol depois de uma confusão entre ele e o zagueiro colombiano Murillo. Sem o nosso camisa 10, o Brasil terá mais dificuldades em conquistar o título do torneio latino-americano? Clique aqui e vote.
Deixe um comentário