Invicto, Brasil encara a Turquia em Istambul nesta quarta

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Na busca de um novo parceiro para Neymar, Dunga vem procurando outras opções que possam se tornar esperança de gols. O craque do Barcelona é o único que tem lugar cativo no ataque dessa Seleção Brasileira. No amistoso desta quarta-feira (12), contra a Turquia, às 16h30 (de Brasília), o camisa 10 entra em campo com a melhor média de gols pela Seleção desde 2010.

Como a CBF determinou que apenas atletas que atuam no exterior participariam dos amistosos da seleção contra Turquia e Áustria (dia 18), o técnico Dunga aproveitou para dar uma chance a aqueles que vêm fazendo por merecer em seus clubes e, em específico, para Luiz Adriano, atacante do Shakhtar Donetsk que, além de ser o artilheiro da Liga dos Campeões (9 gols em apenas ), também se tornou o maior artilheiro da história do clube ucraniano, com 120 gols. O atacante entrou no lugar de Diego Tardelli, que atua no Atlético Mineiro.

Outro que ganhou uma chance na Seleção canarinho foi Anderson Talisca, atacante do Benfica. Desde que chegou ao clube português, Talisca se tornou uma estrela em ascensão, anotando 10 gols em 18 partidas e brigando pela artilharia do campeonato português com 8 tentos. O garoto foi convocado por Dunga para substituir o lesionado Lucas, do Paris Saint Germain.

Com essas novidades no elenco, o esquadrão de choque tem tudo para se tornar uma arma letal no gol adversário. O craque Neymar já está fazendo sua parte. Ele superou a marca de um gol por partida quando marcou quatro vezes na partida contra o Japão. Desde a segunda passagem do técnico Dunga no comando, o atacante já anotou cinco gols em quatro compromissos, atingindo uma média de 1,25, a maior desde 2010.

O ataque não é o único setor que vem mostrando resultados, os méritos, no entanto, podem ser divididos com os defensores e o comandante. Desde que Dunga chegou ao comando pela segunda vez, a equipe venceu as quatro partidas que vezes e não sofreu nenhum gol.

O amistoso desta quarta-feira (12), contra a Turquia e o da semana que vem, contra a Áustria no dia 18, serão os últimos compromissos da Seleção nesta temporada.

Ficha técnica

Local: estádio Sukru Saracoglu, em Istambul (Turquia)

Data e horário: 12 de novembro de 2014, às 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)

Auxiliares: Abdukhanidullo Rasulov e Jakohngi Saidov (Uzbequistão)

Turquia

Volkan Demirel; Gökhan Gönül (Tarik Çamdal), Bekir Irtegün, Mehmet Topal e Caner Erkin; Ozan Tufan, Selçuk Inan ; Gökhan Töre, Arda Turan e Olcay Sahan; Burak Yilmaz

Técnico: Fatih Terim

Brasil

Diego Alves; Danilo, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Luiz Gustavo, Willian e Oscar; Neymar e Luiz Adriano

Técnico: Dunga


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.