A cidade de São Paulo recebe a partir desta segunda-feira a 15ª edição do Aberto do Brasil de Tênis, Ginásio do Ibirapuera. Esta será a terceira vez que a capital paulista realiza a competição válida pela série ATP 250 (Associação de Tenistas Profissionais). O Aberto acontece entre os dias 09 e 15 de fevereiro.
Para esta edição, a competição não conta com nenhum tenista ranqueado entre os dez melhores do mundo. O mais próximo do top10 é o espanhol Feliciano López, 13º colocado. Mesmo sem as principais estrelas do esporte, o Brasil Open não fica atrás de competições mais importantes. Campeões do torneio, os espanhóis Nicolás Almagro e Tommy Robredo, e o argentino Federico Delbonis já garantiram seus nomes para esta edição.
Na chave principal, o Brasil conta com seus três principais nomes: Thomaz Bellucci, João ‘Feijão’ Souza e Guilherme Clezar. No sábado (07) o Brasil Open realizou o sorteio da chave de simples. O paulista Bellucci estreia na terça-feira (10) contra o eslovaco Martin Klizan, cabeça de chave 8 e número 38 do ranking mundial. Os dois se enfrentaram no Brasil Open na última temporada, com vitória do brasileiro por duplo 6/3. As outras duas partidas entre Bellucci e Klizan foram na quadra rápida, com triunfos do eslovaco.
João Souza, o “Feijão”, também fará sua estreia na terça-feira (10), diante do espanhol Pablo Carreño Busta. Outro brasileiro que conheceu seu adversário é o gaúcho Guilherme Clezar, que já inicia a competição nesta segunda-feira (09), contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas, na quadra central, às 19h.
Outro grande destaque desta segunda-feira é o espanhol tricampeão da competição Nicolás Almagro, diante do esloveno Blaz Rola, ex top10 do mundo. A partida entre os dois acontece logo após o término da partida do brasileiro Guilherme Clezar. A última rodada do qualifying tem início às 12h30, com Brasil em quadra. O gaúcho André Ghem busca a vaga em confronto com o argentino Máximo González. O primeiro jogo da chave principal será às 15h, também na quadra central, entre o uruguaio Pablo Cuevas e a revelação tcheca Jiri Vesely.
Na chave de duplas, o Brasil conta com seus dois melhores atletas. O mineiro Bruno Soares joga ao lado de seu companheiro fixo no circuito mundial, o austríaco Alexader Peya. Em 2013 a dupla conquistou o título, o tricampeonato para Soares. Já em 2014 foram eliminados logo na estreia. Quem também pode representar muito bem o país é outro mineiro: Marcelo Melo. O tenista faz dupla com o austríaco Julian Knowle e estreiam contra Nicolás Almagro e Fabio Fognini.
Confira a programação de segunda-feira (9/fev):
Quadra central – 12h30
Máximo González (ARG) vs. André Ghem (BRA) – qualifying
Daniel Gimeno-Traver (ESP) vs. Luca Vanni (ITA) – qualifying
Não antes de 15h
Pablo Cuevas (URU) vs. Jiri Vesely (TCH)
Não antes de 19h
Albert Ramos-Vinolas (ESP) vs. [WC]Guilherme Clezar (BRA)
Blaz Rola (SLO) vs. Nicolás Almagro (ESP)
Quadra 1 – 12h30
Facundo Bagnis (ARG) vs. Thiemo de Bakker (HOL) – qualifying
Andreas Haider-Maurer (AUT) ou Guido Pella (ARG) vs. Adrian Ungur (ROM) – qualifying
Não antes de 15h
Martin Klizan (SVK)/Philipp Oswald (AUT) vs. Carlos Berlocq (ARG)/Leonardo Mayer (ARG)
BRASIL OPEN 2015
Quando: 9 a 15 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 – Paraíso – São Paulo
Ingressos: ingresso rápido
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
Deixe um comentário