Ídolo do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano colocou um ponto final em sua carreira nesta segunda-feira (03), aos 39 anos, em São Januário. O reizinho já havia adiantado sua aposentadoria até o fim do Campeonato Carioca, mas o acordo de seu contrato previa que o jogador poderia encerrar a carreira a qualquer momento.
Juninho estava a sete jogos de completar a marca de 400 com a camisa do Vasco, clube que mais defendeu em campo: 393 partidas, com 76 gols. Seu último jogo como profissional foi no dia 10 de novembro de 2013, contra o Santos, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-jogador pretende realizar um jogo de despedida da torcida cruzmaltina, que ainda não está definido.
O ex-meio campista não marcou história apenas no Vasco. Juninho também é ídolo na França, pelo futebol que apresentou no Lyon, jogando de 2001 a 2009, e levou a equipe ao importantíssimo título inédito da Ligue 1 em sua primeira temporada. Um ano depois, ele daria o bicampeonato.
Pela seleção brasileira, Juninho disputou quarenta e três partidas e marcou sete gols. O Reizinho foi importante na campanha das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, participando de onze partidas, das dezoito partidas que o Brasil disputou. Ainda marcou um tento, no empate em La Paz (1 a 1), contra a Bolívia.
Deixe um comentário