Nesta segunda feira (30), pelas oitavas de final, França e Alemanha confirmaram o favoritismo e avançaram para as quartas de final. As duas equipes se encontram na próxima sexta-feira, às 13h, no Maracanã. Quem chegar até a semifinal, pode cruzar o caminho da Seleção Brasileira, que enfrenta a Colômbia no mesmo dia, às 17h.
No primeiro confronto do dia, a França enfrentou a Nigéria no Mané Garrincha, em Brasília, às 13h. Os europeus tiveram dificuldade e foram dominados na maior parte do tempo, melhorando apenas na etapa final, com a entrada de Griezmann no lugar de Giroud.
O primeiro gol saiu aos 34 do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Valbuena em que Paul Pogba aproveitou a sobra para empurrar a bola para a rede. Jogando melhor até o momento, a seleção nigeriana não conseguiu evitar a derrota e, já nos acréscimos, Griezmann fez corta-luz em nova jogada de Valbuena na linha de fundo e Yobo desviou contra a própria meta fechando a conta: 2 a 0 França.
No jogo das 17h, a Alemanha também foi surpreendida pela Argélia, que mostrou bastante equilíbrio durante toda a partida, segurando o 0 a 0. A equipe africana chegou a ter até um gol corretamente anulado aos 16 minutos do primeiro tempo. Slimani recebeu cruzamento em posição irregular e o auxiliar não teve dúvidas ao levantar a bandeira, anotando impedimento.
No segundo tempo, a partida continuou disputada, com as duas equipes criando diversas oportunidades de gol. Os goleiros salvaram em quase todas as oportunidades. Com o 0 a 0 no placar, o jogo foi levado para a prorrogação.
No início da prorrogação, a Alemanha abriu o placar. Müller cruzou da esquerda e encontrou Schürrle na área, que finalizou de calcanhar para o fundo do gol: 1 a 0. Após o gol, as duas equipes mostraram bastante cansaço, sem poder ofensivo. O jogo ficou assim até o final da prorrogação, quando aos 14 minutos Özil recebeu livre no meio da área e estufou a rede, fazendo o segundo da Alemanha. Mesmo estando no final do jogo, o resultado ainda não estava definido e, poucos segundos depois, a Argélia mostrou poder de reação e conseguiu diminuir a partida. Os africanos ainda tiveram uma última oportunidade antes do término da partida, mas não conseguiram o empate. Fim de jogo e Alemanha nas quartas.
Na tarde de amanhã, terça-feira (01), mais duas equipes confirmam a classificação para as quartas de final. No primeiro jogo, a Argentina enfrenta a Suíça na Arena Corinthians, em São Paulo, às 13h. Um pouco mais tarde, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador é a vez de Bélgica e Estados Unidos decidirem a última vaga para a próxima fase.
Deixe um comentário