A situação parece estar cada vez mais complicada para Anderson Silva. O site MMA Junkie, um dos mais respeitados dos EUA sobre o esporte, divulgou na madrugada desta quinta-feira que Anderson Silva foi pego em mais um teste antidoping.
“Várias fontes confirmaram a MMAJunkie que Anderson Silva falhou em um segundo exame antidoping. As fontes falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a falar publicamente sobre o assunto. A data deste segundo teste, segundo o site, não é conhecida – é possível que seja a amostra coletada no dia 31 de janeiro, logo após a luta contra Nick Diaz no UFC 183”, revelou o site.
Se o resultado for confirmado, Anderson pode pegar um gancho de nove meses a dois anos fora do octógono. O lutador ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deve comparecer em uma audiência na sede da NSAC, em Las Vegas, para ser ouvido.
Entenda o caso
O ex-campeão do UFC foi flagrado no exame antidoping por metabólitos da substância proibida drostanolone, um tipo de anabolizante. O exame foi realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 9 de janeiro, portanto antes da luta contra Nick Diaz, no UFC 183, no dia 31 do mesmo mês. O brasileiro havia retornado ao octógono neste último confronto após um ano (sofreu uma grave lesão em dezembro de 2013).
No entanto, Silva realizou um outro exame no dia 19 do mesmo mês onde teria resultado negativo para substancias proibidas. Os exames foram feitos pela Comissão Atlética do Estado de Nevada.
Deixe um comentário